O primeiro dia do mutirão de regularização dos imóveis da Cohab, realizado nesta sexta-feira (3), superou as expectativas das instituições envolvidas. A procura foi muito maior que o previsto, com centenas de pessoas comparecendo ao Palacete Pedro Osório em busca da escritura definitiva de suas casas.
Diante da grande demanda, o prefeito Luiz Fernando Mainardi destacou o esforço conjunto das instituições envolvidas. “Nós estamos fazendo este mutirão para regularizar o seu imóvel, para que você tenha a escritura de forma gratuita. Há um esforço muito grande da Prefeitura, Secretaria de Habitação do Estado, do Tribunal de Justiça, dos cartórios e da Defensoria Pública. É um verdadeiro mutirão, e hoje veio mais gente do que a gente esperava”, afirmou.
O prefeito também pediu compreensão da comunidade, já que não foi possível atender a todos em um único dia, em razão da complexidade da tarefa. "Amanhã, sábado, nós vamos continuar, mas é evidente que não conseguiremos atender toda a procura. Por isso, a partir da semana que vem, vamos organizar o mutirão diretamente nos bairros, levando esse serviço para perto das pessoas”, completou.
Informações sobre a agenda do mutirão nos bairros serão repassadas ao longo da semana pela Coordenadoria de Comunicação nos canais oficiais da Prefeitura.