A Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que foram prorrogadas as inscrições dos editais que integram o Projeto Revelando Bagé. Os interessados agora têm até às 23h59 do dia 23 de junho para realizar suas inscrições.
A prorrogação contempla os dois editais de chamamento público atualmente em andamento: o Edital para Contratação de Atrações Musicais (Shows) e o Edital para Contratação de Oficineiros. A medida busca ampliar as oportunidades de participação dos agentes culturais do município, garantindo que mais artistas, grupos, profissionais da cultura e educadores culturais possam acessar os recursos disponibilizados pelo projeto.
Os editais completos e toda a documentação necessária para inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura de Bagé, na aba Editais: https://www.bage.rs.gov.br/mural/editais
Segundo o secretário de Cultura, Zeca Brito, a prorrogação tem como objetivo ampliar a participação da comunidade cultural nos editais. "O Revelando Bagé foi construído para fortalecer a cultura local, gerar oportunidades e valorizar os profissionais que produzem arte e cultura em nosso município. A prorrogação das inscrições é uma forma de garantir ainda mais acesso e participação da comunidade cultural bageense", destaca o secretário.
Sobre o projeto
O Projeto Revelando Bagé busca promover ações de formação, circulação artística e valorização dos trabalhadores da cultura no município. Por meio da contratação de músicos, grupos, bandas e oficineiros, a iniciativa fortalece a produção cultural local, estimula a geração de renda no setor e amplia o acesso da comunidade às atividades culturais.
O edital de contratação de atrações musicais selecionará artistas solo, duplas, trios, grupos e bandas para integrarem a programação cultural desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura ao longo da execução do projeto. Já o edital de oficineiros prevê a seleção de profissionais para ministrarem atividades formativas em escolas municipais e espaços culturais, abrangendo diferentes áreas das artes e da cultura.
O Projeto Revelando Bagé é realizado pela Prefeitura, por meio da Secult e pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. A iniciativa conta com recursos oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Daiana Santos, destinados à implementação de ações estruturantes da Política Nacional de Cultura Viva no município, promovendo formação cultural, circulação artística, fortalecimento de redes culturais e valorização dos trabalhadores da cultura.