No próximo sábado, dia 3 de fevereiro, será realizado no Hospital da Santa Casa de Caridade uma ação de coleta de sangue. O horário para que a população possa realizar a doação será das 8h30min até as 11h30min e das 13h30min até 15h.
Para convocar e conscientizar a população a participar dessa importante iniciativa, a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência promoveu na manhã deste sábado (27) uma ação de conscientização para a coleta de sangue em Bagé. A equipe da pasta, acompanhada da mascote do hemocentro e de representantes do Conselho Municipal de Saúde, divulgou informações para os munícipes que transitavam pela praça.
O secretário de Saúde, Ronaldo Hoesel, enfatizou a importância do apoio da população para a campanha. “Doar sangue salva vidas. Por isso é muito importante conscientizar a nossa população sobre esse importante ato. Precisamos, no mínimo, de 100 bolsas a cada mês. E, atualmente, estamos coletando muito abaixo desse número. Portanto, convocamos a população a doar sangue a partir do próximo sábado”, destacou o titular da pasta.