O Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional esteve em Bagé nesta segunda-feira (12), realizando visita técnica na obra da Barragem da Arvorezinha. As visitas técnicas estão previstas no cronograma e são realizadas regularmente, a cada quatro meses, para acompanhar a evolução da obra.
De acordo com Cezaraugusto Scalcon, presidente do comitê gestor da barragem, as visitas são de praxe. “Nós enviamos relatórios mensais ao Ministério, mas, regularmente, eles realizam visitas in loco, que são fundamentais para o registro do andamento das etapas. Este é um ano-chave para a obra, pois etapas fundamentais serão executadas, encaminhando o projeto para sua conclusão”, pontuou.
A próxima etapa da obra da Barragem da Arvorezinha deve começar nos próximos dias. O vertedouro começará a ser levantado, etapa que deve se estender até o mês de maio.
Nesta terça-feira, (13), a equipe do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional se reúne com o comitê gestor da barragem e com o chefe do executivo para tratar das próximas etapas.