A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recebeu itens de mobiliário no final de março. Entre os itens foram adquiridas 70 cadeiras fixas; seis longarina de espera; televisores de 50 polegadas; dois colchões; três bebedouros e seis cadeiras giratórias. Os recursos são provenientes de repasse do Governo Federal para o Fundo Municipal de Saúde.
A aquisição desses bens tem como foco o trabalho constante em oferecer melhor atendimento à comunidade.
É o que aponta a enfermeira da UPA, Simone Aparecida. Ela reforça que os itens adquiridos favorecem o trabalho de revitalização da unidade. “Estamos com esse foco de padronização da unidade, com o objetivo de proporcionar mais qualidade a quem precisa vir até a UPA, bem como para os profissionais que aqui atuam”, comenta Simone que complementa que outra melhoria a ser realizada em breve é a troca das poltronas de atendimento dos pacientes.
Já a secretária Terezinha Ricaldone ressalta que estão sendo feitas algumas melhorias na UPA, em especial no que se refere à infraestrutura, que estava muito deteriorada.
“Com todas essas melhorias já citadas, pretendemos, provavelmente até o meio do ano, conseguir dobrar esses melhoramentos e, a partir daí, iniciar a melhora da infraestrutura", afirmou a secretária de Saúde, Terezinha Ricaldone.