Nesta segunda-feira (13), o prefeito Luiz Fernando Mainardi nomeou os novos membros do Comitê Gestor das Obras da Barragem da Arvorezinha. A equipe técnica trabalhará na definição dos passos para agilizar a finalização da obra.
A presidência do Comitê está a cargo de Cezaraugusto Gomes Scalcon, representando o Gabinete do Prefeito. Pela secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos participam a secretária, Júlia Reschke, e a servidora Daiane Marques Rodrigues, responsável pela prestação de contas da obra.
Da secretaria do Meio Ambiente participam o titular, Jeferson Luis Andrade de Oliveira, e o servidor Rodrigo de Morais Kanaan. O diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé, Max Geraldo Meinke, também integra o grupo. O Comitê terá duração de dois anos, podendo haver recondução por igual período à medida da necessidade.
O prefeito Luiz Fernando Mainardi destacou que esse é o passo inicial para a atual administração dar prosseguimento à obra, que teve o projeto e recursos aprovados ainda na sua gestão, no ano de 2008.
“É de suma importância o trabalho do Comitê, pois ele centraliza as articulações necessárias entre o Governo Federal, o Exército brasileiro e o Executivo municipal. Portanto, hoje é um dia especial para o que pretendemos, que é concluir e poder inaugurar essa que é, como eu digo, a maior obra para Bagé”, comentou Mainardi.
O prefeito ainda ressaltou que já está em tratativas com o ministro Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, para que ele venha a Bagé, com possibilidade para o mês de fevereiro, para visitar a obra e ver o andamento dos trabalhos de construção do reservatório hídrico.