Um dos serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso (Smasi) é o da Lojinha Solidária. Neste momento de catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul, Bagé recebeu residentes de cidades que foram afetadas pela enchente e a Lojinha Solidária tem sido mais um serviço disponível para essas pessoas. O titular da Smasi, Jorge Sagaz relata que é disponibilizado para essas pessoas roupas femininas, masculinas, para crianças, além de cobertores da própria Lojinha Solidária.
“Muitas famílias tiveram que sair às pressas de suas casas em virtude das cheias em suas cidades e estão em Bagé sem ter acesso a roupas, por isso estamos oferecendo esse apoio emergencial com roupas e cobertores da Lojinha Solidária, basta que essas famílias dirijam-se até a sede da Smasi ou nos contate por telefone que iremos com assistente social até o endereço em que estão abrigadas e disponibilizamos roupas, calçados e cobertores”, explica Sagaz.
Cerca de dez famílias já buscaram o serviço, sendo moradores de cidades como Pelotas e Rio Grande.
A Lojinha Solidária recebe doações durante todo o ano.
A Smasi funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h ou pelo telefone (53) 3241 6005. Ela está localizada na avenida São Judas, bairro São Judas, número 796.