O Instituto Municipal de Belas Artes (IMBA) completa 104 anos de história dedicada à promoção da arte e cultura em Bagé. Para celebrar este marco significativo, nesta quinta-feira, 10 de abril, a escola promove o evento especial “Colocando o IMBA na Rua”, oferecendo apresentações gratuitas e abertas ao público, das 15h às 17h, em frente à instituição.
A programação inclui apresentações das turmas avançadas de ballet clássico, com alunas da 5ª e 6ª séries, além da participação especial dos professores Daniele Zill, com um show de dança Flamenco, e Maicon Freitas, com performances de Street Dance. Estas apresentações proporcionam uma oportunidade para conhecer o talento e dedicação dos alunos e professores do IMBA.
O secretário de Cultura, Zeca Brito, ressalta a importância do IMBA na formação artística e no fortalecimento da cultura local. “Fui aluno do IMBA e penso que a instituição é estratégica para a alfabetização artística e para o desenvolvimento da cultura em Bagé. O IMBA tem formado gerações de profissionais em diversas linguagens artísticas e precisa ser fortalecido e valorizado”, afirmou.
De acordo com a Coordenadora de Dança, Roberta Santos, o objetivo do evento é aproximar a comunidade das atividades culturais oferecidas pelo IMBA e incentivar novos talentos a fazerem parte da história da escola. Atualmente, ainda há vagas abertas para os cursos de Ballet Clássico, Flamenco e Street Dance.
Serviço:
Evento: Comemoração dos 104 anos do IMBA – “Colocando o IMBA na Rua”
Data: 10 de abril de 2025
Horário: Das 15h às 17h
Local: Em frente ao Instituto Municipal de Belas Artes (IMBA)
Entrada gratuita