Estão abertas as inscrições para a Fábrica de Gaiteiros em Bagé. Ao todo, são ofertadas 50 vagas no projeto de resgate cultural, voltado à educação musical através da gaita, do Instituto Renato Borghetti, que será retomado no mês de julho. O público-alvo da Fábrica de Gaiteiros são crianças e jovens de 7 a 15 anos.
Interessados devem se inscrever até o dia 28 de Junho, das 10h às 13h, na Casa de Cultura Pedro Wayne. Para realização da inscrição, é preciso portar RG e CPF, além dos dados escolares. As aulas serão ministradas pelo professor Augusto Maradona, na Casa de Cultura, nas segundas e quartas-feiras, manhã e tarde.
Para o Secretário de Cultura, Tiago Cesarino, a retomada do projeto no município representa muito mais que um compromisso cultural. “A gente fica muito feliz em poder retomar a fábrica de gaiteiros. O Renato Borghetti também tem um sentimento muito forte, pois foi uma das primeiras unidades que surgiram fora da sede, em Barra do Ribeiro. É um projeto de aprendizado, de construção social, de cidadania, que não só forma músicos, mas que também impacta na formação de melhores cidadãos para a cidade”, completou.