Numa atividade interdisciplinar e multicultural, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso promoveu um intercâmbio com os grupos de idosos dos três Centros de Referência em Assistência Social. Os CRAS estão localizados nos bairros Padro Velho, Ivo Ferronato e Damé.
Acompanhadas pelas equipes de profissionais dos centros, as idosas prestigiaram, na manhã de hoje (23), a abertura e a primeira sessão do XVI Festival Internacional de Cinema da Fronteira.
Para o Secretário Marlon Monteiro a ação promove integração e descentralização das atividades dos CRAS. "Nossas equipes estão motivadas no propósito de integrar as comunidades atendidas nos CRAS às muitas possibilidades sociais e culturais que a cidade oferece. E o Festival de Cinema é uma delas. Ver esse movimento cultural alcançando nossas idosas é muito gratificante", disse.
A responsável pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Joice Vigil Lopes, conta que estas idosas são uma representação dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Proteção Social Básica da Smasi. "Estamos muito felizes ao ver que o Cinema chega acessível aos bairros.Todos tem direito a cultura e a viver o cinema juntos", comemorou Joice.