Os guardas civis municipais de Bagé Diogo Beckman Morgado e Alessandro Regis Rodrigues de Sousa concluíram o VII Curso de Controle de Distúrbios Civis (CCDC), também conhecido como CHOQUE, que é uma capacitação focada em capacitar profissionais da segurança pública para gerenciar multidões e atuar em situações de alta complexidade. O curso foi realizado entre os dias 5 e 19 de outubro no Centro de Formação e Ensino Continuado da Polícia Municipal de Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo.
Com duração de 15 dias, o curso abordou técnicas de controle de multidões, gerenciamento de crises e desenvolvimento de competências físicas, técnicas e psicológicas voltadas à atuação em situações de grande complexidade.
Os participantes receberam seus certificados no domingo, 19 de outubro. A qualificação integra o programa de formação continuada da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, que busca ampliar a capacitação dos servidores da corporação.
O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Alan Moraes, enalteceu a conquista e reforçou a importância da formação continuada. “A conclusão do curso de CHOQUE pelos nossos guardas municipais Morgado e Alessandro é motivo de orgulho e demonstra o comprometimento com a excelência. A capacitação, seja nesta área tática ou em qualquer outra, é fundamental para fortalecer nossa Guarda Civil Municipal. Investir na formação é investir na segurança de Bagé”, afirmou o secretário.