Desde o dia 1º de outubro, a Guarda Municipal está com uma mudança na escala de atendimento à comunidade bageense. Agora, a Guarda Municipal passou das 12 para as 24 horas de patrulhamento, mantendo esse serviço sete dias por semana, o que garantirá uma presença ainda mais efetiva em Bagé. Antes, o serviço de patrulhamento ocorria até a 1h, sendo que, a partir desse horário, ocorria um serviço de permanência na base da Guarda Municipal.
De acordo com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Éverton Kaupe, a transição de escala de 12 para 24 horas não apenas aumenta a disponibilidade dos agentes da Guarda Municipal, mas também demonstra o compromisso contínuo da instituição com a segurança pública. O titular da SSM ressalta que, mesmo com a mudança nas escalas, a Guarda Municipal continuará atuando em todas as frentes e áreas de atuação que já vinha desempenhando com êxito. Ou seja, a proteção de nossas escolas, a vigilância de nossas praças públicas e o patrulhamento de bairros próximos, bem como de outros pontos estratégicos da cidade.
“Assim, os cidadãos podem se sentir ainda mais seguros e confiantes, sabendo que a Guarda Municipal está presente e atuante em nossa comunidade, contribuindo para a promoção de um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os residentes e visitante”, destaca Kaupe.
O prefeito Divaldo Lara ressaltou a importância da conquista da Guarda Municipal em sua gestão como ação efetiva para dar mais segurança à população bageense. “Nesses quase três meses de atuação da Guarda Municipal, a cidade já reconhece o diferencial do trabalho que os agentes da Guarda Municipal realizam aos bageenses. Agora, com a alteração na escala, esse serviço trará mais segurança a todos”, enfatizou o chefe do Executivo Municipal.