A Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), promoveu nos dias 6 e 7 de abril, dentro do Estágio de Qualificação Profissional da Guarda Municipal, o módulo “Conceito, Legislação e Fenômenos da Abordagem Policial”. A atividade foi realizada em ação conjunta entre a Escola Municipal de Administração Pública (Emap) e a SSM, com foco no aperfeiçoamento técnico dos agentes.
O módulo foi voltado ao fortalecimento da atuação operacional com base em legalidade, técnica e controle. Durante a atividade, foram trabalhados temas como fundada suspeita, respeito aos direitos do cidadão, uso proporcional da força, controle emocional, comunicação segura e tomada de decisão.
Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Alan Moraes, a qualificação permanente fortalece o trabalho da Guarda e melhora o serviço prestado à população. “Investir na formação da Guarda Municipal é investir em um atendimento mais técnico, mais seguro e mais preparado para lidar com as situações do dia a dia”, destaca.