No próximo dia três de outubro Bagé sedia a Conferência Municipal dos Direitos Humanos, promovida pelo governo municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso (Smasi). O evento é uma sugestão do Conselho Estadual de Direitos Humanos, prontamente atendida pelo secretário da pasta, Marlon Monteiro. “Será um momento histórico para a cidade a conferência de direitos humanos. Um importante espaço de diálogo, entre diversos setores e grupos sociais, sobre políticas de direitos humanos no Brasil e na nossa cidade, trazendo luz a temas como violação e proteção de direitos, democracia e participação popular”, pontua o titular da pasta.
A Smasi está mobilizando diferentes setores da sociedade civil e dos serviços públicos para participar da atividade, buscando realizar um evento completo e resolutivo.
A conferência acontece das 9h às 17h, com intervalo ao meio-dia, no ginásio da Apae. Serão seis eixos de trabalho propostos pelo Conselho Nacional de Direitos Humanos, palestra e a plenária final.
Eixos
Enfrentamento das Violações e Retrocessos
Democracia e Participação Popular
Igualdade e Justiça Social
Justiça Climática, Meio Ambiente e Direitos Humanos
Proteção dos Direitos Humanos no Contexto Internacional
Fortalecimento da Institucionalidade dos Direitos Humanos