Na noite desta quarta-feira (6), o município entregou à população o Parque Panela do Candal, equipamento público multifuncional que conta com acessibilidade plena, quiosques e sanitários, parque infantil e chafariz, além de mobiliário urbano pensado para o local e totens informativos. No parque foram investidos cerca de R$ 2.850.000, sendo repasse do Ministério do Turismo com contrapartida do município.
“Um projeto que tiramos do papel depois de décadas sem construção de novos espaços no centro. Nosso governo realizou o sonho dos bageenses. O Parque da Panela do Candal tem brinquedos, história, cultura e meio ambiente. Convido a todos a conhecerem essa nova e grande obra da cidade de Bagé”, disse o prefeito Divaldo Lara por ocasião da inauguração.
Além do corte da fita, também foi descerrada a placa de denominação da Praça do espaço, que homenageia o professor Luiz Carlos Deibler, do grupo Ecoarte, pelo trabalho de preservação da Panela do Candal, despoluição do Arroio Bagé e defesa do patrimônio histórico, cultural e paisagístico de Bagé.
O secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Alexandre Vedooto, destacou que essa é mais uma obra entregue para a cidade com captação, projeto e execução feitos pelo corpo técnico da Geplan. “Esta obra estava parada quando assumimos. O projeto é de 2007. Fizemos mais de cem reuniões com a Caixa para ajustar o projeto e agora temos a alegria de entregar ao povo bageense essa obra que é a principal no Turismo de Bagé”, disse.