O Largo do Centro Administrativo, na rua Caetano Gonçalves, será palco da 13ª edição da Galponeira de Bagé, nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. As estruturas de palco, cobertura para plateia, cadeiras e banheiros químicos já começaram a ser instalados no Largo e na Praça da Estação.
“A Galponeira teve suas primeiras edições realizadas ao ar livre e agora recupera seu modelo de origem proporcionando uma nova ocupação do espaço público”, destaca o Secretário de Cultura, Zeca Brito.
A programação começa na quinta (30) com abertura, show de Maria Luiza Benitez, músicas concorrentes e apresentação de Luiz Marenco. Na sexta (31), tem oficina de violão com Marcello Caminha e, à noite, show do Quarteto Coração de Potro e anúncio das finalistas. No sábado, o evento traz Fábrica de Gaiteiros, apresentação das 10 músicas finalistas e show de Joca Martins, encerrando com a premiação.
Esta edição da Galponeira tem realização da Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Cultura e produção da Associação de Amigos do IMBA (AMIMBA).