Entre as diversas medidas iniciais tomadas pelo Governo Municipal uma que está em andamento é processo de recadastramento da frota de veículos da Prefeitura de Bagé. Essa ação está sendo tomada pelo vice-prefeito Beto Alagia.
“Nós trouxemos para o gabinete do vice-prefeito a gestão da frota de veículos dado o que encontramos de desorganização, tanto no que se refere à localização desses bens; às condições desses carros, como também o que é preciso em termos de manutenção. Não se sabe qual pasta tem o quê em frota. Por exemplo, muitos veículos são originários de uma Secretaria e estão sendo utilizados em outra”, detalha Alagia.
Atualmente, a administração municipal tem uma frota de 374 veículos, incluindo carros, máquinas, entre outros. Desse montante, menos de 100 estão em condições de funcionamento.
O vice-prefeito informa que a primeira ação para sanar esse problema já foi realizada. “Já fizemos reuniões com representação da empresa DBSeller, que é responsável pelo sistema de gerenciamento do sistema da Prefeitura de Bagé; com o coordenador da frota do governo e com os coordenadores de frotas das pastas municipais que detêm o maior número de veículos. Dessa forma, estamos trabalhando para que se efetive um processo de convergência afim de que tenhamos o controle de 100% desses equipamentos. O foco é termos esse recadastramento para que se consiga uma gestão mais eficiente dos bens que são fundamentais para a execução das atividades do Executivo”, declara Beto Alagia.
Além disso, o vice-prefeito informa que já foi realizada uma licitação em que duas oficinas vencedoras já estão aptas a efetuarem os reparos necessários em cada um desses bens. “A partir da próxima semana já começaremos a enviar os veículos para começarmos os primeiros consertos de veículos”, destaca.