Texto originalmente elaborado em 22 de outubro de 2023
O último sábado (21), foi marcado pela 2ª edição da Feira Holística. O evento, realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação, aconteceu na área de embarque da antiga estação férrea e reuniu cerca de 40 empreendimentos e um grande público que compareceu ao local.
“O evento tem um viés incluso e contempla todas as práticas holísticas que cresceram muito. São atividades geradoras de renda, além dos aspectos culturais e sociais. É um segmento econômico importante e com a realização desta segunda edição temos a convicção disso, tanto pela procura dos participantes quanto pelo público que se fez presente. E o diferencial desta edição é que aconteceu em uma área histórica, muito a ver com o tema, porque era um local de chegadas e partidas, cheio de significados para a cidade. Além de se incorporar os jardins, onde foram realizadas diversas práticas”, explicou o secretário da SDI, Bayard Paschoa Pereira.
A Feira Holística deste ano também contou com a participação da comunidade indígena da etnia Mbya Guarani, que atualmente vive em Bagé. Durante a Feira, também foram realizadas aulas de Yoga e Yoga Dance, benzimento e diversas apresentações.
“Está todo mundo feliz, esse ano ao ar livre, então todo mundo adorou para realizar as práticas. Todas as atividades tiveram um público bem bom e muitas pessoas também aproveitaram para vir passar o dia aqui. E já tem muita gente falando na próxima edição”, comentou a terapeuta Alene Munhoz.