Nesta terça-feira (4), o prefeito Luiz Fernando Mainardi realizou uma visita ao Centro de Reabilitação Vila Militar (CERVIM), no Rio de Janeiro, a convite dos proprietários do local, Sr. Frederico e Sra. Tânia Frazão. O casal também é proprietário da Vila Toscana, empreendimento localizado em Bagé.
A visita teve como objetivo conhecer as instalações e o modelo de atendimento multidisciplinar do centro, que atua nas áreas de fisioterapia, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, educação física e equoterapia. A comitiva bageense foi composta também pela coordenadora da Rede de Atenção em Fisioterapia, Rosemeri Barañano, e pela coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Herondina Cavalheiro.
Durante a visita, o grupo conheceu toda a estrutura física do CERVIM e observou práticas que poderão inspirar melhorias nos serviços oferecidos pelo município de Bagé. A experiência também resultou em uma parceria para a realização de uma palestra voltada aos profissionais da rede municipal, que ocorrerá no dia 9 de dezembro, com ênfase no tema do autismo.
A coordenadora da Rede de Atenção em Fisioterapia, Rosemeri Barañano, destacou a importância da experiência. “O CERVIM é um serviço privado de reabilitação com uma estrutura física exemplar e uma equipe multiprofissional muito bem organizada. A visita foi proveitosa, onde conhecemos cada espaço e todos os serviços oferecidos, desde fisioterapia até terapias integradas. Voltamos com a bagagem cheia de ideias e já com alguns projetos encaminhados para capacitar nossas equipes e aprimorar os atendimentos na rede municipal”, afirmou.
Segundo o prefeito Luiz Fernando Mainardi, a agenda teve como foco buscar conhecimento e articular capacitações que contribuam para a qualificação das equipes municipais e o aprimoramento dos atendimentos prestados à população. “Bagé tem avançado muito na integração entre as redes de atenção à saúde. Visitas como esta nos ajudam a enxergar novas possibilidades e fortalecer nossas práticas locais”, destacou.