O prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi, reuniu-se na manhã desta terça-feira (2), em Porto Alegre, com o subsecretário de Patrimônio do Estado, Vinícius Deprá, para tratar da situação de imóveis pertencentes ao Estado e que se encontram em Bagé. O encontro teve como objetivo avançar na regularização de prédios utilizados pelo município e também discutir a possível destinação de imóveis estaduais ociosos.
Acompanhado pela coordenadora municipal de Patrimônio, Tatiane Deoscar de Carvalho, Mainardi citou como prioridade a regularização do Distrito Industrial, para que o espaço possa receber uma nova destinação que favoreça o desenvolvimento local. “Foi uma reunião muito importante para nivelarmos a situação de vários imóveis do Estado que o município está utilizando, e também discutirmos a destinação de prédios que estão sem uso. Precisamos regularizar esses imóveis para dar um encaminhamento adequado”, afirmou o prefeito.
Tatiani destacou que a reunião foi produtiva e trouxe avanços importantes. “Avançamos na constatação de alguns imóveis que poderão auxiliar na reestruturação das secretarias, que servirão de aporte para secretarias mais operacionais, retirando-as da parte central da cidade. O próximo passo é detalhar a documentação sobre esses imóveis para avançarmos na parte mais burocrática e trazê-los para a propriedade do município”, explicou.
O prefeito completou que diversos imóveis foram debatidos e que, à medida que os processos forem avançando junto ao Estado, os encaminhamentos serão divulgados. “São vários casos que estamos tratando. Conforme forem sendo resolvidos, vamos tornar público cada passo”, finalizou.