Agenda contou com visita do Governador do Estado à Santa Casa de Caridade e também em obra da RSC-473
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, cumpriu agenda nesta quinta-feira (21), em Bagé.
O chefe do Executivo estadual participou da inauguração do novo Centro Obstétrico e do Serviço Especializado de Referência à Saúde da Mulher (Ser Mulher) do hospital da Santa Casa de Caridade de Bagé, bem como fazer uma vistoria em obra da rodovia RSC-473 (Bagé-Lavras do Sul).
Leite foi recepcionado no Aeroporto Comandante Gustavo Kraemer pelo prefeito Luiz Fernando Mainardi e o vice-prefeito Beto Alagia.
Na Santa Casa de Caridade, o governador mencionou o investimento em recursos para os dois serviços que estão disponíveis à comunidade de Bagé e de municípios da região. Ele frisou a importância do Centro Obstétrico e do Ser Mulher como uma estratégia para o acompanhamento sistemático da saúde das mulheres.
O prefeito Mainardi parabenizou à Santa Casa de Caridade e ressaltou que o Governo Municipal fortalecerá as demandas do hospital e da área da saúde ao Governo do Estado e Federal. Mainardi também destacou os anúncios dos novos serviços do hospital.
De acordo com o prefeito, O Ser Mulher é um programa importante, pois oferece uma visão do sistema de saúde em sua totalidade, com resolutividade e de qualidade à vida. “Parabéns por todos aqueles que compõem esse serviço da Santa Casa de Caridade que é referência há muitos anos, em termos de qualidade no atendimento às mães e aos bebês. Eu me recordo que quando fui prefeito anteriormente desenvolvemos o programa Amigos do Bebê, em que reduzimos a mortalidade infantil de 24 para 11%”, recordou o chefe do Executivo municipal.
Por fim, o prefeito de Bagé frisou que o Governo Municipal continua parceiro da Santa Casa de Caridade enfatizando que a busca será por mais financiamentos e recursos para a instituição. “Esse é o desafio enquanto prefeito, mas também do Estado e da União. Um esforço contínuo para que a Santa Casa tenha mais serviços e mais especialistas. A prevenção e a promoção à saúde das pessoas é fundamental”, declarou o prefeito de Bagé.
A visita do governador do Estado foi acompanhada também pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann; secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella; prefeitos da região; deputado federal Afonso Hamm; secretários municipais e vereadores de Bagé.