A Universidade Federal do Pampa, campus Bagé, está realizando o 17º Siepe – Salão de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão, que acontece até a próxima quinta-feira (6). O vice-prefeito, Beto Alagia, representou o poder executivo na abertura do evento. O 17º Siepe reúne em Bagé cerca de 2000 estudantes de todos os campi da instituição.
“O Siepe é um evento que já tem uma tradição, ele acontece desde os primeiros anos da Unipampa. Ele reúne pesquisas e trabalhos acadêmicos desenvolvidos nos dez campi da Unipampa. No dia de hoje, nós temos a presença de dez delegações dos nove demais campi da instituição. O evento conta com mais de 1800 trabalhos aprovados, que serão apresentados, e em torno de 2000 pessoas inscritas. Nós contamos com o apoio da comunidade acadêmica do campus e de uma rede apoio da cidade, inclusive a gestão municipal”, explicou o diretor do campus Bagé, Pedro Dorneles.
O vice-prefeito de Bagé, Beto Alagia, participou da abertura do 17º Siepe representando o poder executivo municipal. Ele destacou a parceria da Prefeitura com a Unipampa e a importância da instituição para o desenvolvimento social e econômico da região. “Só por meio da educação vamos dar oportunidade para garantir equilíbrio social”, salientou.
O estudante do curso de Pedagogia, Rafael Faria Oliveira, reside em Jaguarão e veio a Bagé para participar do evento: “É a segunda vez que venho a Bagé, mas ainda não conheço a cidade, vou conhecer agora com os meus amigos. O evento está muito bom e muito organizado; eu vim participar com trabalho inscrito como coautor”, afirmou.
A Prefeitura de Bagé é um dos apoiadores do 17º Siepe, garantindo suporte na infraestrutura do evento.