Acontece no dia 25 de agosto, no campus da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Bagé, a etapa regional da Feira de Ciências com trabalhos científicos de alunos da rede pública de ensino. Agora, a mostra contará com trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes de cidades como Bagé, Aceguá, Candiota, Hulha Negra e São Lourenço do Sul.
Para essa etapa da mostra regional, os representantes de Bagé classificaram 21 trabalhos apresentados durante a realização da II Feira Municipal de Ciências de Bagé (FeciBagé) realizada nos dias 8 e 9 de agosto, na Escola Cívico-Militar São Pedro.
Conforme o supervisor de Ciências da Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) e membro da comissão organizadora da FeciBagé, Francisco Machado de Cunha, foram apresentados 101 trabalhos de estudantes da rede pública de ensino de Bagé, nas modalidades de Educação Infantil; Anos Iniciais; Anos Finais; Educação Inclusiva; Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Técnico. “A feira confirmou o crescimento da participação da comunidade escolar no evento científico, tendo sido necessário, pela quantidade de trabalhos inscritos, realizá-la em dois dias”, comenta Francisco Machado da Cunha.
Opinião semelhante acerca da evolução da FeciBagé, tem o titular da Smed, Omar Guilhano. “Foi uma das melhores mostras de trabalhos científicos dos últimos anos. Foram dois dias com a presença de grande número de alunos e professores, divulgando os trabalhos. Tivemos uma adesão muito boa da comunidade escolar”, finaliza Omar Guilhano.