Com o início das aulas na rede municipal de ensino, nesta segunda-feira (17), o Governo Municipal está trabalhando para garantir o acesso a todos os estudantes à sala de aula. Para isto, os veículos que transportam os estudantes da zona rural passaram por manutenção e aqueles em situação mais precária seguem sendo reparados em oficinas. Nesta terça-feira (18), todos os estudantes que utilizam o transporte escolar foram encaminhados às escolas.
No primeiro dia de aula, cerca de 30 alunos moradores do interior não conseguiram ter acesso à escola, devido às condições das estradas, após a chuva dos últimos dias. A Secretaria de Educação e Formação Profissional informa que nesta terça-feira (18), todos os estudantes da rede pública municipal de ensino foram conduzidos às três instituições localizadas no interior, sendo elas: Favorino Mércio, Líbio Vinhas e Simões Pires. Ainda de acordo com a pasta, além dos alunos que residem e estudam no interior, também são transportados pelo município estudantes que moram na zona rural, mas estudam na área urbana, assim como moradores do interior matriculados em escolas estaduais. Pelo fato de alguns veículos seguirem em conserto, a Unipampa emprestou ao município dois veículos para o transporte dos estudantes.
A Secretaria do Desenvolvimento Rural informa que as equipes seguem com o patrolamento nas estradas da região de Palmas: Corredor na Lixiguana, Corredor dos Brasil, Corredor dos Collares e Corredor da Toca. Nesta terça-feira (18), a equipe manual carregará 25 bueiros doados por um grupo de moradores do Corredor do Brasil, após distribuirão os materiais em pontos com maior necessidade.