A Escola Municipal de Educação Fundamental Creusa Brito Giorgis tem aluna premiada na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF). Jadi Vitória Colares Paz, do 9º ano, garantiu medalha nacional de ouro. As provas foram realizadas entre os dias 9 e 13 de setembro em todo o país.
Na EMEF Creusa Brito Giorgis, participaram todos os estudantes da escola, sob a coordenação das professoras Carmen Lúcia Steffler e Gislaine Castitlho. O conteúdo de Educação Financeira na escola é trabalhada em parceria com a Secretaria da Fazenda desde 2021.
A supervisora, Cristiane Irênio, destacou o orgulho pelo resultado obtido, fruto de uma trajetória iniciada em 2021 com o trabalho de Educação Financeira desenvolvido junto aos alunos do 1º ao 9º ano, em parceria com a Secretaria da Fazenda. Segundo Irênio, essa caminhada tem proporcionado benefícios significativos, promovendo uma aprendizagem aplicada e voltada ao preparo para o futuro, com alunos cada vez mais capacitados e conscientes para tomar decisões equilibradas sobre o consumo e o uso do dinheiro.
Em 2024, esse esforço já foi reconhecido com a conquista de duas medalhas de bronze pelos alunos da escola.
A OLITEF é realizada pela B3 (Bolsa de Valores), Tesouro Nacional e Tesouro Direto, reunindo estudantes de todo o país em atividades que estimulam o aprendizado sobre finanças pessoais e investimentos.
Os alunos mais bem classificados no país (1%) recebem medalha de ouro. Uma segunda parte (1%) recebe a prata e uma terceira leva (1%), o bronze. Ainda, os 10 mil alunos melhor classificados recebem Honra ao Mérito. Conforme o regulamento da OLITEF, esses 10 mil alunos com melhor desempenho receberão R$400 cada.