Recentemente denominada Estrada João Dóglia, a Estrada da Arvorezinha sofreu bastante avarias durante as últimas chuvas que caíram sobre a Rainha da Fronteira. Para recuperar o trecho, necessário para o acesso à Barragem de Bagé, o Exército Brasileiro trabalhou no final de semana e entregou a via em condições de tráfego.
O trabalho foi executado pelo 1º Batalhão Ferroviário de Lages em 100m. No local foi feita a recomposição do pavimento primário, com espalhamento, compactação de material de qualidade para assegurar a trafegabilidade da via que serve de importante meio de ligação do interior para a cidade de Bagé.
Para o trabalho, foram utilizados 14 militares e um rolo compactador, três caminhões caçamba, uma motoniveladora, uma escavadeira hidráulica, um trator esteira e cerca de 250m³ de material.
“O Exército vem sendo incansável com Bagé. Além de atuaram diariamente na construção da barragem, também dão grande contribuição em outras áreas. Agradecemos a todos os envolvidos pelo comprometimento com a cidade”, declarou o prefeito Divaldo Lara.