As estátuas que compõem o consultório do analista de Bagé serão transportadas da praça da estação à Biblioteca Pública Municipal Dr. José Otávio Santos, nos próximos dias.
O transporte das estátuas conta com o aval do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul e foi articulado junto à Guarda Municipal, Conselho Municipal de Cultura, Senac, Associação dos amigos da biblioteca pública municipal e com Sérgio Coirolo, artista responsável.
De acordo com o secretário de cultura, Tiago Cesarino, essa medida foi tomada em razão do vandalismo praticado nas estátuas e, também, como forma de preservação da história do município de Bagé junto à biblioteca pública municipal. A obra será restaurada pelo artista responsável, em breve.