O Secretário de Saúde e presidente do Comitê Gestor da Barragem, Ronaldo Hoesel e o Secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Alexandre Vedooto, cumpriram agenda em Brasília nesta terça-feira, 5, para tratar de recursos necessários para execução e conclusão de obras importantes ao município de Bagé.
As obras já licitadas, como a construção de uma nova UBS no bairro Morgado Rosa e da UPA, sairão do papel nos próximos meses. Oriunda de emenda do parlamentar Marcelo Morais, no valor de 1 milhão de reais, a construção da nova UBS no bairro Morgado Rosa, com área de aproximadamente 220m2, no sistema pré-moldado, consistirá em 16 compartimentos, entre consultórios, sanitários e área administrativa. Além de todas as esquadrias em alumínio e com grades, a cobertura será feita com telhas de aluzinco.
Já a reforma da Unidade de Pronto Atendimento de Bagé (UPA), oriunda de emenda parlamentar de Bibo Nunes, de mais de 200 mil reais, contemplará a manutenção de fissuras, pintura na fachada externa, manutenção das estruturas metálicas, substituição das coberturas de policarbonato e reforma de telhado. Também será feita a manutenção interna de lâmpadas e equipamentos hidrossanitários.
No Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional foi colocada em pauta a execução da obra da Barragem de Bagé. Na oportunidade, foi garantido recursos para andamento da obra da barragem até abril de 2024.
Junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, foram repactuadas duas obras importantes: Ginásio da Escola Municipal João Severiano da Fonseca e retomada da obra da Escola Municipal Darcy Azambuja.
Em reunião na quarta-feira, 6, será tratada a liberação de recursos para a obra da Panela do Candal. Junto ao Comando do Exército Brasileiro, será acertada a programação da obra da barragem para o ano de 2024.