Um grande público prestigiou, no final da tarde de domingo, mais uma atividade da programação oficial do Carnaval 2025. O Desfile dos Gigantes, com bonecos criados no modelo dos utilizados no carnaval de Olinda, além da Orquestra Rubens Veiga, fizeram com que o centro de Bagé ganhasse muita cor, alegria e diversão.
Realizado pela Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o desfile ocorreu com apoio também da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, que trouxe mais segurança a todos os foliões que participaram da festa. A estimativa é de que cinco mil pessoas participaram do evento de domingo, repetindo o sucesso em Santa Thereza.
Segundo Zeca Brito festas como o carnaval também auxiliam para que as pessoas se sintam mais felizes e isso também provoca mais desenvolvimento. “Não haverá desenvolvimento se a comunidade não estiver feliz com a sua cidade. E o melhor que estamos percebendo é que os eventos carnavalescos estão com públicos diversos. Todos eles com muitas pessoas, mas com públicos distintos. Isso demonstra que Bagé tem uma grande vocação para o exercício da cultura popular”, destaca o titular da Secult.
Na próxima quarta-feira (26) acontece o ensaio geral na Zona Leste, próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental General Emílio Luiz Mallet. O ensaio inicia às 19h com duração prevista até às 00h.