Na manhã desta segunda-feira (08), foi realizada uma reunião para a retomada do Conselho Municipal de Defesa Civil, com votação para escolha de presidente e vice-presidente, e definição de destinação de recursos para a compra de cerca de 12 mil novas telhas.
O Conselho Municipal de Defesa Civil é formado por 11 membros, representado por Secretarias de governo, Gabinete do Prefeito e Daeb. Durante votação, foram escolhidos para presidente do Conselho, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana e coordenador municipal da Defesa Civil, Evérton Kaupe, e como vice-presidente Flávio Vieira.
O Conselho Municipal de Defesa Civil também aprovou a destinação de um recurso proveniente do Governo do Estado, no valor de R$ 600 mil, para a aquisição de telhas. Os materiais serão entregues para as famílias já cadastradas junto à Defesa Civil, cujas casas foram danificadas com a queda de granizo, em setembro de 2023.
“Ao fim do ano legislativo nós conseguimos a aprovação da criação do Fundo da Defesa Civil, mas existem várias exigências, entre elas a atuação do Conselho Municipal de Defesa Civil. E será o Conselho que vai determinar como serão usados os recursos do Fundo. Neste momento, achamos que o mais justo é utilizar esse recurso que vamos receber para a compra de telhas. Infelizmente, ainda temos famílias que não receberam as suas telhas e vamos trabalhar para a retirada de todas as lonas das casas dos bageenses”, explicou Kaupe.