Na terça-feira, dia 3, a Comissão de Acompanhamento do Pré-Natal realizou reuniões nas Unidades Básicas de Saúde CAIC e São Martins. As visitas técnicas têm como enfoque a qualificação do cuidado materno-infantil.
O encontro reuniu médicas e enfermeiros das unidades para alinhar os dados e acompanhamentos do pré-natal, reforçando as estratégias de qualificação do atendimento às gestantes.
O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Gilson Machado, reforçou a importância desse trabalho entre os profissionais da pasta. “Quando alinhamos as equipes e fortalecemos o pré-natal desde o início da gestação, garantimos mais segurança para mães e bebês e avançamos na redução da mortalidade infantil”, afirmou.
A Comissão de Acompanhamento do Pré-Natal foi criada em fevereiro e realizou como primeira atividade uma avaliação dos indicadores de mortalidade infantil do ano passado.