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Cbea orienta população sobre canais de atendimento e plantão veterinário

Publicação:  16/10/2025 09h46
Última modificação:  16/10/2025 09h46
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Foto: Guilherme Torres
Foto: Guilherme Torres
A Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cbea) reforça as orientações sobre os canais de atendimento disponíveis à população e sobre o funcionamento do plantão veterinário de emergência.

De acordo com a coordenadora Luana Machado, devido ao grande número de ligações diárias, pode ocorrer de o atendimento telefônico não ser concluído imediatamente, especialmente quando a equipe está em outra chamada ou realizando atendimentos presenciais.

Para garantir que todas as solicitações sejam registradas e atendidas, caso a ligação não funcione, a população deve entrar em contato pelo WhatsApp, no número (53) 99713-3705. Por esse canal, a demanda é registrada e encaminhada com mais agilidade.

O plantão veterinário de emergência é exclusivo para casos urgentes e também funciona pelo mesmo número. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 20h30, e aos sábados e domingos, das 9h às 19h30. O atendimento não é realizado no Centro de Tratamento aos Animais de Rua (Ctar), mas no local onde o animal se encontra. Nesses casos, a veterinária da Cbea se desloca até o endereço informado e, se necessário, realiza o recolhimento do animal para atendimento.
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