A Casa do Empreendedor de Bagé foi premiada com o selo diamante na certificação das Salas do Empreendedor, pelo terceiro ano consecutivo. A solenidade de entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (12), em Porto Alegre, na sede da Fecomercio. A avaliação é realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae RS) e pela Fundação Nacional da Qualidade Excelência da Gestão (FNQ) para os municípios que possuem espaços que atendam às necessidades dos empreendedores locais.
Uma comitiva bageense esteve presente no evento, contando com a presença do prefeito Divaldo Lara, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Informação, Bayard Paschoa Pereira, e servidores da pasta.
Para receber a honraria, a Casa do Empreendedor de Bagé precisou cumprir pelo menos 25 necessidades, que vão desde as instalações físicas da Casa à qualificação dos servidores do quadro, além de critérios jurídicos e organizacionais.
Divaldo na ocasião. "Está mais que provado que a Casa do Empreendedor é um dos maiores acertos da nossa gestão. Três prêmios máximos em três anos, mostra a qualidade de todos que fazem o espaço acontecer. Continuaremos investindo na qualificação deste serviço, gerando empregos e desenvolvimento para a Rainha da Fronteira".
"A conquista do selo Tri-Diamante (2021 - 2022 - 2023) pela Casa do Empreendedor de Bagé, concedido pelo Sebrae e Fundação Nacional de Qualidade, representa a consolidação de um trabalho de combate sem tréguas à burocracia e de fortalecimento do empreendedorismo e em especial dos pequenos negócios na nossa cidade. O resultado está expresso nos números. Na nossa gestão quase triplicamos o número de empresas totais no município ", avaliou Bayard.
Texto: Sérgio Galvani