A noite desta quinta-feira, 21, foi marcada pela solenidade de formatura da Casa de Cursos de Bagé, no salão Chão de Estrelas. Em 33 cursos diferentes, 612 alunos receberam certificado. Também foram reconhecidos os alunos destaques de cada turma.
Os cursos de bordado à mão, de fita e de ponto russo, enfeites de meia de seda, bonecas de pano, feltro, patch aplique, bolsas, crochê, E.V. A., biscuit, pintura com giz de cera, fuxico, pintura em tecido, pintura em gesso, decoupage, tricô, flores em E. V. A, reciclagem, inglês módulos I, II, III e IV, cabeleireiro, barbeiro, manicure, alongamento de cílios, maquiagem profissional, auto maquiagem, esmaltação em gel, alongamento de unhas, elétrica e manutenção de ar condicionado e reparos em alvenaria, integram os 33 que colaram grau na solenidade de formatura.
Ligada a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação de Direitos do Idoso (SMASI), a Casa de Cursos, que oferece formação e qualificação profissional de forma gratuita, bateu recorde de alunos neste ano, formando entre o primeiro e segundo semestre mais de 1.100 alunos.
Na solenidade, a coordenadora Jaqueline Soares, que está desde 2017 à frente da instituição, fez uma retrospectiva do crescimento da Casa de Cursos e agradeceu ao Prefeito Municipal, Divaldo Lara e ao secretário da SMASI, Graziane Lara por todo suporte.
No segundo semestre foram incluídos os cursos de alongamento de unhas, alvenaria e hidráulica, eletricidade e instalação e manutenção de ar condicionado. A diversidade dos cursos oferecidos, bem como o alto número de formandos, representa a preocupação do governo municipal, juntamente com a SMASI em proporcionar qualificação profissional aos bageenses. Somente no atual governo já foram formados pela casa de cursos cerca de 4.995 alunos.