Ocorre amanhã, dia 11, a partir das 19h, na Casa de Cultura Pedro Wayne, o lançamento e exposição da revista Lambari 2. A publicação chega à segunda edição e apresenta cerca de 30 artistas dos mais diversos segmentos da área: pintura, desenho, quadrinhos, literatura, grafite e fotografia.
A diretora da Casa de Cultura Pedro Wayne, Marcela Meirelles, informa que a publicação é uma criação de um coletivo com novos artistas locais. “Esses novos artistas estão trazendo uma descentralização da arte visual para o nosso município. Estamos conhecendo um grupo de artistas de outras regiões do município. Além disso, a Lambari é uma das poucas publicações no Rio Grande do Sul, quem sabe no Brasil, voltada somente para a arte visual. Ou seja, além dessa importância, a revista tem esse caráter de formar novos artistas e também os incentivar a mostrarem e viverem de sua arte”, enfatiza Marcela.
A primeira edição da revista Lambari foi lançada em dezembro do ano passado, com edição esgotada. Também houve venda total de camisetas e produtos feitos pelos artistas que participaram dessa primeira edição, quando de seu lançamento.
O coletivo que produz a revista Lambari informa que a publicação está com uma tiragem maior e mais páginas em seu segundo número. Também é destacada que a publicação reúne jovens artistas, buscando espaços para sua produção artística, como outros profissionais já consagrados em sua carreira.