Na manhã desta segunda-feira (27), a Casa da Menina, instituição voltada ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, iniciou uma nova fase de gestão. Quem assume a coordenação é Luísa Barbosa, licenciada em Educação Física e especialista em Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Especial. Esta é a segunda vez que Luísa ocupa o cargo.
"Trabalhei aqui quando a gestão era da Urcamp, e agora retorno para este papel que é de extrema importância na vida dessas crianças. É muito gratificante", disse a nova coordenadora.
O secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), Marlon Monteiro, ressaltou a importância da experiência de Luísa para a continuidade do trabalho na instituição. "É importante poder contar com alguém que traz essa experiência. Com a Luísa, damos mais um importante passo na valorização das nossas equipes e, principalmente, na qualidade do serviço de acolhimento ofertado", comentou.
O prefeito Luiz Fernando Mainardi, por sua vez, reforçou a relevância da Casa da Menina para o município. "A Casa da Menina é um exemplo de cuidado e acolhimento em Bagé. Essa mudança reforça nosso compromisso em garantir um serviço cada vez mais eficiente e humanizado, que realmente faça a diferença na vida das crianças e adolescentes atendidos", afirmou o prefeito.
Com a nova gestão, a Casa da Menina reforça o compromisso de manter e melhorar as ações já realizadas, buscando oferecer um atendimento humanizado e de qualidade.