Ocorreu neste sábado (25), a campanha de doação de sangue do mês de outubro. Realizada no Hospital Universitário da Urcamp, a campanha fechou um total de 91 bolsas de sangue.
Segundo a assistente social do Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel), Márcia Lages, a resposta da comunidade bageense foi muito positiva nesta ação. “Tivemos uma participação muito boa da população, visto que mesmo com o tempo chuvoso, no turno da manhã, registramos um total de 54 fichas distribuídas das 60 disponíveis. No total, das 100 fichas que foram disponibilizadas, chegamos a 91 doadores que compareceram neste sábado ", comenta Márcia.
A representante do Hemopel ressalta que as bolsas obtidas em cada ação são importantes para o abastecimento do estoque, o que concede maior garantia para quem porventura precise de uma doação de sangue. “A comunidade de Bagé está mostrando sua força e generosidade a cada ação mensal. Por isso é importante não deixar cair essa valiosa corrente do bem”, enfatiza a assistente social do Hemopel.
A próxima campanha está programada para ocorrer no dia 29 de novembro.
As campanhas de doação de sangue são realizadas pela Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Hemopel e Hospital Universitário da Urcamp - Dr. Mário Araújo, com apoio da Santa Casa de Caridade e dos clubes de Rotary de Bagé.