O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso (Smasi), comemora os dois anos de atuação da unidade móvel do CadÚnico. Neste período foram realizados mais de sete mil atendimentos em 72 ações. O CadMóvel tem a missão de levar os serviços da SMASI à população e está presente em ações de cidadania, atendendo moradores de bairros distantes da Secretaria, não pertencentes a áreas de cobertura dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
A van adaptada percorre bairros da cidade uma vez por semana, levando aos munícipes os serviços de cadastramento nos programas sociais, através do CadÚnico, atualização cadastral, encaminhamento para Registro Geral (RG) e encaminhamento para Benefício de Prestação Continuada (BPC).
“A lógica da iniciativa foi fazer com que as políticas públicas ficassem mais próximas daqueles que mais precisam dos serviços, que são pessoas em situação de vulnerabilidade. Mas sempre salientamos que esses serviços também seguem sendo realizados na Secretaria”, explica o secretário da Smasi, Graziane Lara.
“Sempre buscamos aproximar o Governo Municipal da comunidade e verificamos que a iniciativa do CadMóvel foi abraçada por todos e tem cumprido com a função de garantir os direitos dos bageenses”, salienta o prefeito Divaldo Lara.