O município de Bagé aderiu à segunda equipe da Rede Bem Cuidar RS, conforme a Portaria SES nº 1.327/2025, tendo como referência o Centro Social Urbano.
De acordo com o secretário Gilson Machado, a administração municipal recebeu a portaria de habilitação do novo serviço. Conforme o gestor, a iniciativa integra o Programa Estadual de Incentivos para a Atenção Primária à Saúde (PIAPS) e tem como objetivo qualificar a Atenção Primária à Saúde por meio da cooperação entre Estado, municípios, trabalhadores da saúde e população.
“Além das equipes de Estratégia Saúde da Família e Saúde Bucal, a população contará com atendimento multiprofissional, incluindo farmacêutica, fisioterapia e nutricionista, ampliando o acesso e fortalecendo o cuidado integral”, detalha o secretário de Saúde.
Dessa forma, o Município receberá custeio mensal de R$ 8.500,00 e incentivo de implantação no valor de R$ 60.000,00 contribuindo para a ampliação e qualificação dos serviços de saúde.
A Rede Bem Cuidar RS é uma estratégia do Governo do Estado que objetiva qualificar e fortalecer a Atenção Primária à Saúde nas cidades gaúchas.