O início da noite desta terça-feira (10) marcou a inauguração da primeira Sala do Profissional Mútua e NEAB, espaço disponibilizado na sede da Prefeitura de Bagé para atendimento de engenheiros e arquitetos. O objetivo é oferecer um serviço de qualidade a estes profissionais, com um espaço específico para que apresentem os projetos à Prefeitura, agilizando a análise e aprovação dos mesmos.
Jerônimo Bazerque, presidente do Núcelo dos Engenheiros e Arquitetos de Bagé (NEAB) avalia que o espaço transcende uma conquista material. “Simboliza o compromisso com a valorização e o fortalecimento da engenharia e arquitetura de Bagé e região. É um local propício para apresentação e discussão dos projetos”, pontuou.
O secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Alexandre Vedooto, resgatou um pouco da história do projeto, lembrando que foi uma conquista “de várias mãos”, que representa as boas práticas que se perpetuam e serão inspiração para outras cidades. O titular da pasta destacou, ainda, a criação de um núcleo de projetos na Geplan, o que também contribuiu muito para a aprovação e criação de novos projetos, hoje sendo uma referência na área.
A Sala do Profissional é uma iniciativa inédita no Brasil, uma parceria entre a Caixa de Assistência dos Profissionais do CREa – Mútua, entidades de classe e administrações municipais. A Mútua está presente todos os estados do Brasil e conta com mais de 185 mil associados.