Na quarta-feira (06), a assessora de Relações Institucionais da Prefeitura de Bagé, Sonia Leite, se reuniu com o coordenador regional de obras, da 13ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP), César Ricardo de Vasconcellos, para tratar da construção do prédio do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Bagé. A reunião tratou da retomada da obra, que deve acontecer em breve.
Em setembro do ano passado a construção do IGP parou. Conforme explica o coordenador regional de obras, houve “inconformidades no levantamento planialtimétrico do terreno”. O que acarretou a necessidade de alterações no projeto e aditivos nos valores do mesmo. No momento, a empresa responsável pela obra, a Âncora Engenharia, está finalizando a documentação para o prosseguimento da análise técnica dos aditivos que é realizada pela 13ª CROP.
“Eu tenho ido a Porto Alegre para agilizar os trâmites, fui nos dias 07 e 08 de fevereiro e também na semana passada. É importante destacarmos que a obra física parou, mas o restante do processo nunca parou. A nossa expectativa é de que até o fim deste ano a construção do prédio do IGP em Bagé seja concluída. Nós queremos garantir a dignidade para as pessoas, essa é uma luta pessoal minha de quase 20 anos”, ressaltou Sonia Leite.