Bagé foi homenageada na Assembleia Legislativa na última quarta-feira, dia 28 de fevereiro. A administração municipal foi reconhecida por fazer com que Bagé tenha sido a primeira Cidade em Liberdade Econômica do Brasil.
A solenidade ocorreu no Plenário 20 de Setembro e teve como proponente a deputada estadual Adriana Lara.
O prefeito Divaldo Lara, presente no evento, destacou a importância do reconhecimento da cidade de Bagé pela gestão efetiva para a liberdade econômica. “Quero parabenizar a cidade de Bagé, a equipe da Casa do Empreendedor por conseguirmos essa marca de sermos a primeira no ranking nacional do Brasil em liberdade econômica. Essa conquista é fruto de não termos fechado a cidade durante a pandemia; de termos investido na Casa do Empreendedor; na desburocratização que resultou em mais de 1200 atividades econômicas que são livres de alvará”, ressaltou o chefe do Executivo municipal.
Já o titular da pasta do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, observou o reconhecimento como a comprovação de que os resultados obtidos desde o começo da gestão, em 2017, comprovam que o incentivo ao empreendedorismo com liberdade econômica é o caminho certo para o desenvolvimento. “O aumento em empresas que se instalam em Bagé e de se ter mais pessoas buscando empreender, demonstram que o trabalho focado em desburocratização resulta em números positivos para a economia local”, avalia o titular da SDI.