A manhã desta quinta-feira (30) foi especial para os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Creusa Brito Giorgis. A turma de alunos participou de mais uma atividade do projeto do Governo Municipal que apresenta aos estudantes da rede pública de ensino uma visitação à obra da nova Barragem de Bagé.
Antes de irem ao canteiro de obras, os alunos foram recepcionados no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé onde conferiram um vídeo explicativo sobre a construção do reservatório. O supervisor de Ciências da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), Francisco Machado da Cunha, e a estagiária de Engenharia Civil, Tatiele Barbosa, apresentaram todos detalhes sobre o empreendimento que terá um volume total de armazenamento de 18 bilhões de litros de água, com previsão de entrega para o final de 2026. Após, os estudantes conheceram o gabinete do prefeito Divaldo Lara e foram até o local onde está sendo construída a barragem.
Segundo a diretora da escola, a professora Iraci Nogueira Gonçalves, a visita foi muito importante para que os estudantes do bairro Industrial conhecessem o empreendimento que irá sanar o problema histórico da falta de água em Bagé. “Eu morei no bairro por mais de 20 anos e sei o quanto a falta de água é recorrente para todas as pessoas que lá vivem. Por isso, a visitação à obra é fundamental para que os estudantes confiram que ela está sendo realmente construída”, destaca a diretora da EMEF Creusa Brito Giorgis.