Agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte, vinculados à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), vêm realizando uma série de palestras nas escolas de Bagé. A iniciativa tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância da educação e do respeito às normas de trânsito.
Durante os encontros, os agentes abordam orientações e boas práticas para pedestres, ciclistas, passageiros e futuros condutores. A proposta é que os estudantes também se tornem multiplicadores do conhecimento, compartilhando as informações recebidas com seus familiares e contribuindo para um trânsito mais seguro, reforçando que a segurança viária é uma responsabilidade de todos.
Além do trabalho educativo, as atividades buscam reforçar a segurança no entorno das escolas, complementando as ações de orientação e fiscalização desenvolvidas pela SSM nos horários de entrada e saída dos alunos.
Segundo a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Carem Nascimento, a educação é uma das principais ferramentas para promover mudanças duradouras no comportamento da população. “Quando ensinamos desde cedo a importância de respeitar as normas de trânsito, as crianças levam esse conhecimento para casa, conversam com suas famílias e ajudam a construir uma cidade mais segura para todos”, afirmou.