Texto originalmente elaborado em 31 de outubro de 2023
Trazer maior confiança, autocontrole e segurança para os servidores da Guarda Civil Municipal. Esses são alguns dos atributos que são trabalhados na capacitação que os agentes estão desenvolvendo em aulas de jiu-jitsu.
A capacitação reúne uma média de 35 alunos ao todo e é realizada em turnos na escola Antônio Kapincho Dias Jiu Jitsu. Conforme o professor Guilherme Bruzza Almeida, a qualificação dos agentes da Guarda Civil permite que se consiga ter um melhor controle nas ações que foram realizadas. “É uma ação importante porque esses agentes estão nas ruas garantindo a segurança dos bageenses e o jiu-jitsu além de permitir melhor resposta para algumas situações que possam enfrentar no dia a dia, também traz inúmeros benefícios para a saúde do corpo e da mente”, comenta Almeida.
Opinião que é compartilhada pelo agente César Augusto Maciel Silveira. “As aulas permitem que possamos estar mais qualificados para a defesa pessoal, tendo um melhor desempenho nas ruas e permitindo que possamos estar mais preparados para auxiliar a Brigada Militar”, afirma o agente da Guarda Civil Municipal.
A Guarda Civil Municipal era uma demanda de anos da comunidade bageense. A partir de uma iniciativa do Governo Municipal, essa política de segurança pública tornou-se realidade e desde o mês de julho, os agentes prestam esse importante serviço para a população.
Fotos: Marcelo Pimenta e Silva