Na tarde desta terça-feira (05), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, realizou capacitação para o combate ao mosquito transmissor da dengue, com os agentes comunitários de saúde e com os agentes de endemias. Os agentes também receberam novos kits, contendo camiseta, colete, mochila, boné e crachá de identificação.
“Primeiro eu gostaria de agradecer pelo trabalho de vocês, que é tão essencial para a sociedade. E é por isso que o Governo vem se esforçando para valorizar cada um dos que estão aqui”, falou o secretário de saúde, Ronaldo Hoesel. O secretário informou que, além da entrega dos kits de identificação, a Secretaria também está com processo licitatório para a compra de oxímetros e glicosímetros, que serão utilizados pelos agentes comunitários de saúde. Junto com os kits de identificação, o investimento é de cerca de R$ 160 mil. Foram entregues kits para 75 agentes comunitários de saúde e 19 agentes de endemias.
“Somos agraciados com uma gestão que nos valoriza. Sabemos que em muitas cidades os agentes ainda estão lutando para receber o salário-base e nós somos um dos poucos municípios em que os agentes recebem o 14º salário”, enfatizou a coordenadora dos agentes de saúde, Shayane Brignol.
Hoesel também afirmou que a pasta foi contemplada em um projeto para a aquisição de equipamentos, como computadores para os Postos de Saúde e tablets para uso dos agentes.
Durante a capacitação, os agentes receberam informações sobre o combate à dengue com palestra ministrada pela enfermeira Sheila Tavares.