O primeiro abrigo de ônibus viabilizado por Parceria Público-Privada (PPP) foi alvo de depredação na madrugada desta segunda-feira (30), cerca de 20 dias após sua instalação. A Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), lamentou o ocorrido com a estrutura, localizada na Avenida Marechal Floriano, teve partes danificadas, comprometendo o equipamento que havia sido inaugurado há menos de um mês.
O titular da SSM, Gilson Machado, destacou a importância dos novos abrigos para o bem-estar de quem utiliza o transporte coletivo e reforçou o papel da população na preservação desses espaços. “Atos de depredação como este prejudicam diretamente quem depende do transporte público. Esses abrigos foram projetados para oferecer mais conforto, segurança e acessibilidade. Mantê-los em boas condições exige respeito e cuidado por parte de todos”, afirmou.
Sobre o projeto
A parada danificada faz parte da primeira leva de 30 estruturas doadas pela rede de supermercados Peruzzo. O projeto de PPPs, regulamentado pela Lei Municipal nº 4.521/2007, prevê a doação de abrigos por empresas privadas em troca da concessão de espaço publicitário pelo período de cinco anos.
Até o momento, 38 abrigos já foram confirmados por meio da iniciativa, que conta com adesão de empresas como Peruzzo, Nicolini, Sicredi, CrieMark Comunicação Visual e o empresário Vânio Minotto. A meta da Prefeitura é alcançar 100 novas paradas em pontos estratégicos da cidade nos próximos meses.
As empresas interessadas em participar do programa devem procurar a SSM, localizada na Rua Gomes Carneiro, nº 836, ou pelo telefone (53) 3247-1435.