Após cinco anos sem ocorrer, o Carnaval no Tempo das Marchinhas volta a celebrar, em Bagé, a festa mais popular do país.
Foi com muita alegria e adesão da comunidade que o Centro Histórico da Vila de Santa Thereza recebeu a folia na noite de sábado (8). A retomada do evento integra a programação ampla e descentralizada organizada pela Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Neste primeiro evento, da série de atrações ao longo do mês de fevereiro, um grande público prestigiou o baile. Famílias inteiras dançaram e cantaram marchinhas que embalaram a folia de diversas gerações. Antes do baile ocorreu a premiação da Mostra Regional de Cinema. Após, ocorreu as apresentações da Lira de Santa Thereza e da Orquestração Rubens Veiga.
Conforme o secretário municipal de Cultura, Zeca Brito, o evento foi sucesso de público, com grande participação da comunidade bageense e com a presença de cerca de 3 mil pessoas.
“Nesse espaço de memória (Vila de Santa Thereza) e cultura popular tivemos um grande exemplo de cidadania e que também nos mostra que é possível ser feliz com civilidade, segurança, amor e respeito entre as gerações”, destacou o secretário que convida a população a participar das próximas atrações do carnaval 2025 que prosseguem até o dia 9 de março.
Presente no evento, o prefeito Luiz Fernando Mainardi parabenizou a organização do primeiro baile da programação oficial do carnaval deste ano. “A Secretaria de Cultura, sob coordenação do Zeca Brito, as entidades carnavalescas e todas as pessoas que amam o carnaval estão de parabéns. O carnaval é uma festa verdadeiramente do povo e também da família. Bagé que parecia não ter um carnaval, agora terá um longo carnaval, com festas simples, mas bonitas e emocionantes”, declarou Mainardi.
A próxima atração do carnaval 2025 já tem data para ocorrer: no próximo sábado, dia 15, ocorrerá mais um baile O Carnaval no Tempo das Marchinhas, no Centro Histórico da Vila de Santa Thereza.