A Semana do Professor 2023 começou na terça-feira (10), com evento comemorativo realizado no auditório da Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental (EMCMEF) São Pedro. Na ocasião, foram apresentados os trabalhos dos professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Técnico e EJA que venceram na categoria “Professor Destaque”.
Os educadores que receberam a distinção foram eleitos pela comunidade escolar, tendo seus nomes indicados tanto por professores quanto por alunos. Além deles, outros professores foram agraciados com a premiação devido às atividades que desenvolveram em suas instituições escolares.
O secretário de Educação e Formação Profissional, Omar Guilhano, parabenizou os educadores premiados e destacou que a distinção ocorre também para ressaltar os trabalhos desenvolvidos pelos professores, que concorrem para publicação na revista científica da SMED. Ao todo, cerca de 70 profissionais são reconhecidos com essa ação.
Guilhano destacou também em sua fala, a atuação do Governo Municipal para a rápida recuperação das instituições escolares após os danos da maior tempestade de granizo já registrada na cidade.
Fato que também foi lembrado pelo prefeito Divaldo Lara. Em seu discurso ele mencionou tudo que está sendo realizado há mais de duas semanas, diariamente, pelas equipes da Prefeitura de Bagé, Defesa Civil e Exército Brasileiro.
Divaldo também ressaltou que o prêmio Troféu Professor Destaque é uma justa homenagem a profissionais que estão acima da média em sua profissão. “Somos gratos pelo trabalho que os educadores fazem pelo futuro de Bagé. A nossa cidade tem muito orgulho de tudo que vocês realizam diariamente nas escolas do município, pois além de preparar as novas gerações de bageenses para o futuro, vocês já fazem a diferença no presente, pois as crianças e os jovens já são esse presente”, enfatizou.
Entre os educadores que foram premiados no evento, está a professora Elizabeth Semper. Ela atua há 42 anos no Magistério municipal e, atualmente, é supervisora da EMEI Maria Alves Peraça. O prêmio para ela é muito importante em sua trajetória profissional. “Ainda estou em sala de aula e adoro o que faço. Estou muito feliz em receber esse troféu. Agradeço à comunidade escolar que votou em mim e também quero agradecer a SMED por essa distinção”, frisou Elizabeth Semper.