O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Gilson Machado, visitou, nesta quinta-feira (17), a Santa Casa de Caridade de Bagé. Na oportunidade, trataram sobre temas comuns a ambas as instituições.
“Foi uma visita de cortesia, a fim de renovar nossa parceria e falar do nosso respeito por esse Hospital”, disse o secretário. Ainda segundo ele, o encontro possibilitou abrir o diálogo em busca de soluções para o atendimento de especialidades.
“Hoje, são mais de 15 as especialidades médicas atendidas fora de Bagé. Então começamos a discutir formas de viabilizar esse atendimento, evitando que as pessoas passem pelo transtorno das viagens”,afirmou o titular da pasta.
Na reunião, tratou-se, ainda, sobre melhorias no cuidado materno-infantil. Participaram do encontro, além do secretário Gilson Machado, a coordenadora da UPA, Simone Machado, e a coordenadora da Atenção Especializada, Letícia Bruni.
Dentre os representantes do Hospital estiveram a provedora da Santa Casa, Celi Oliveira dos Santos; o primeiro vice-provedor, Carlos Eduardo dos Santos; o diretor técnico, Francisco Paixão; o diretor administrativo, Raul Vallandro; e o gerente administrativo, Aires Prado.